Tratamento Cirúrgico para Celulite

Quais as causas para o aparecimento da celulite?

Dentre as alterações estéticas que mais incomodam as mulheres a celulite ainda esta no topo da lista. Faz parte do universo feminino em quase 95% das mulheres.

Considerada uma alteração evolutiva da mulher, e não uma doença, é um distúrbio do tecido conjuntivo e gorduroso que se manifesta após a adolescência, nos locais de maior deposição de gordura. A principal causa são os hormônios femininos, mas há vários fatores responsáveis pelo agravamento do problema. Dentre eles estão o estresse, hábitos, sedentarismo e a má alimentação.

Qual é o tipo de tratamento cirúrgico?

É utilizado cânulas de aspiração para sugar a substância dentro das “bolinhas de gordura” que são formadas em nosso corpo. Retira-se o tecido gorduroso em excesso e libera espaço para a circulação e para a redistribuição do tecido.

O objetivo é romper a fibrose formada no tecido tegumentar e melhorar o conhecido aspecto da “casca de laranja”. A cirurgia para a reparação das áreas com celulite é mais invasiva obviamente que os outros métodos estéticos, mas o corte realizado na área é de cerca de um centímetro apenas.

Esse procedimento pode reduzir em até 60% os “furinhos” na pele, segundo especialistas. Mas esta cirurgia é recomendada apenas para mulheres com celulite no grau III ou IV, ou seja, as situações mais graves e que começam a prejudicar o movimento e causar dores. Mesmo assim, há pessoas com celulite em menor grau que também se submetem à cirurgia, sempre com muito sucesso e satisfação. Após 48 horas de realizada a cirurgia a paciente pode retirar o curativo do pequeno corte, e já pode iniciar exercícios leves em aproximadamente duas semanas.

IMPORTANTE: Os resultados melhoram quando este procedimento é associado a tratamentos estéticos como radio frequência, drenagem linfática, manthus etc.