MD CODES & HARMONIZAÇÃO FACIAL

Entre os recursos estéticos mais procurados pelas pessoas que desejam diminuir rugas, rejuvenescer a pele, ou preencher o rosto e os lábios, estão a toxína butolínica – o famoso botox- e o preenchimento facial á base de ácido hialurônico.

O botox age sobre o músculo e algumas glândulas, e impede que impulsos nervosos os alcancem, o que permite o relaxamento muscular e a redução das contrações e da sudorese. Já o ácido é uma substância natural do corpo, mas que perde concentração ao longo do tempo e elimina marcas do rosto causadas por diminuição do colágeno. A aplicação do ácido preenche as marcas de expressão e repõe o volume e o contorno perdido da face.

Entre tantas inovações um método que surgiu no Brasil no ano de 2016, como resultado das pesquisas do cirurgião plástico Dr. Maurício de Maio foi o Medical Codes (MD CODES), do português ‘códigos médicos”, que em resumo caracteriza-se por um lifting facial sem a realização de um procedimento cirúrgico.

Design sem nome-10

MAS QUAL A DIFERENÇA DESTA NOVA TÉCNICA EM RELAÇÃO AOS PREENCHIMENTOS COM ÁCIDO?

Esta nova técnica permite a inserção do ácido hialurônico em pontos da face promovendo uma reestruturação e harmonização dos traços, com o objetivo de reduzir a flacidez, melhorar os contornos e repor a perda de volume que ocorre com o passar do tempo. Trata-se de um tipo de preenchimento facial mapeado, ou seja, feito em pontos específicos para criar o efeito lifting.

Com o passar do tempo, nosso corpo vai perdendo firmeza, perde colágeno e com isso surge a flacidez. No rosto, aparecem as bolsas sob os olhos, o bigode chinês etc. Geralmente os preenchimentos são feitos diretamente no local a ser preenchido, por exemplo: no bigode chinês, o ácido hialurônico é aplicado superficialmente em toda sua extensão para que a região fique lisa. A diferença do MD Codes é que o produto – ácido hialurônico –  não é aplicado no “problema” e sim na raiz dele. É aplicado mais profundamente num ponto específico que irá levantar a pele e esticar a região de uma forma sutil e natural, criando o efeito harmonizado do lifting facial.