Cirurgia Íntima Feminina

Qual o objetivo deste procedimento?

Também conhecida como ninfoplastia, a cirurgia íntima feminina é o nome dado a cirurgia plástica ou procedimentos que buscam uma harmônia nas partes íntimas femininas. Um procedimento que as mulheres estão procurando cada vez mais nos dias de hoje.

São várias as alterações da região genital da mulher que trazem insatisfação estética e sexual. Algumas alterações podem inclusive prejudicar a atividade sexual saudável à medida que a mulher sente-se constrangida com o parceiro.

Excesso de pele nos pequenos lábios vaginais

Nesta situação, os pequenos lábios vaginais estão hipertrofiados. Quando os pequenos lábios são maiores do que deveriam ser, chegando até a ultrapassar os grandes lábios, acabam prejudicando não só a auto estima da mulher, mas sua performance sexual. Por tornarem-se redundantes, prejudicam a aparência das demais partes e podem até obstruir o orifício vaginal prejudicando a relação sexual.

Aumento dos grandes lábios

Aqui, pode-se proceder à redução dos grandes lábios se estiverem volumosos. Quando estiverem murchos ou flácidos, é possível preenchê-los com gordura através da lipoenxertia. O procedimento produz um rejuvenescimento da genitália e harmonia local.

Excesso de gordura no monte de vênus ou púbis

Quando a região pubiana encontra-se com excesso de gordura, a estética da região pode ficar prejudicada. Roupas baixas e biquíni deixam a região mais aparente e muitas mulheres evitam usá-las. A cirurgia íntima do púbis consiste em realizar uma lipoaspiração local.