Fevereiro e março foram meses de muita aprendizagem, pesquisa e novidades para o Diretor Técnico do Núcleo Avançado em Cirurgia Plástica, o Cirurgião Plástico Felipe Massignan. Ele esteve na Costa Rica, Inglaterra e Itália difundindo seus conhecimentos e aprimorando suas habilidades técnicas e artísticas.

Em fevereiro Dr. Felipe recebeu um ilustre convite para conhecer uma fábrica de implantes mamários na Costa Rica.   O próximo destino foi a belíssima cidade de Londres. Dr. Felipe foi convidado a fazer parte do comitê organizador da Conferência Internacional de Cirurgia Plástica e Cosmética que aconteceu nos dias 11 e 12 de março.

Técnicas pioneiras para aprimorar a pesquisa em Cirurgia Plástica e Cosmética foi o tema da conferência e através desse contexto, Dr. Felipe falou sobre a Lipoaspiração Ultrassônica, contribuindo com a sua vasta experiência e amplo conhecimento no assunto.

A arte em sua plenitude, representada através do desenho e da cerâmica fez com que o Dr. Felipe viajasse para a Itália para realizar um curso de esculturas. Provando mais uma vez para si mesmo quão belo é o corpo humano tridimensionalmente esculpido. Ele passou três dias aperfeiçoando suas aptidões artísticas na Academia de Arte em Florença.

IMG_8917

Sua inspiração pela arte começou através do trabalho de sua mãe, a escultora Helenita e se intensificou após concluir sua especialização em cirurgia plástica. Aliar a cirurgia plástica com a arte é uma busca incessante pela maestria, afirma Dr. Felipe.

O campo da Cirurgia Plástica e Cosmética está em constante evolução e para o Dr. Felipe é primordial que os profissionais estejam sempre atentos aos novos avanços na área.